sábado, 31 de maio de 2014

5 - DICAS PARA O SEU PRIMEIRO DIA DE TRABALHO OU APRESENTAÇÃO DE UM PRODUTO/SERVIÇO.


31/05/14
Jonísio C. Salomão
kams_9@hotmail.com


Geralmente no nosso primeiro dia de trabalho, confrontamos com inúmeras situações e o desconforto nos primeiros momentos podem ser cruciais, situação esta que não difere quando pretendemos vender os produtos/serviços da Empresa.

Apresentamos em síntese as principais dicas que devem ser levadas em consideração e que podem nos ajudar a lidar com esta situação.


1 - Seja cordial. Sorria calorosamente. Mantenha o contacto olho a olho pelo menos nos momentos em que você diz "Olá", "Prazer em conhecê-lo" ou seja qual for o cumprimento adequado para a Organização.

2 - Mostre respeito. Levante -se caso esteja sentado. Use os seus melhores modos. "Ligue o charme". Use o nome da outra pessoa mais de uma vez e especialmente quando se despedirem. (Se as primeiras impressões são importantes porque não duradouras, o encerramento da apresentação é a  parte mais importante, porque a outra parte muito provavelmente vai se lembrar mais da impressão causada ao se despedir.)

3 - Na medida em que tiver tempo, mostre um interesse genuíno na pessoa que está conhecendo. Pergunte sobre o que esta fazendo, tanto quanto a sua disposição relativa lhe permita. Se souber de algo favorável sobre a pessoa ou sobre o que ela está fazendo, não deixe de mostrar.

4 - Comprometa -se com a outra pessoa: por exemplo, "Espero trabalhar logo com você", "Espero encontrá-lo brevemente", "Gostaria de poder ajudá-lo", ou "Se tiver alguma coisa que eu possa fazer, por favor me informe". Dizendo alguma coisa assim, você estabelece a base para o início de um relacionamento. A outra parte terá a noção de que você poderá ajudá-la. (Se a pessoa for cliente/fornecedor, formalize essa construção do relacionamento entregando-lhe seu cartão de visita.)

5 - Pense sempre consigo: "A pessoa que estou conhecendo pode um dia ser de grande ajuda ou de grande valia para mim. Ela pode me ajudar a progredir na carreira, tornar -se um amigo pelo resto da vida, ou as duas coisas". Não desperdice a oportunidade de causar um boa impressão.


BIBLIOGRAFIA

GROSE, Ray - Como vender você. Fortaleça sua imagem pessoal e impressione todos na organização. Clio Editora. 2013:29-30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário